‘Saúde e Movimento’ segue em 4 UBSs de S.Bárbara

Qualidade de vida e combate ao sedentarismo. O Programa “Saúde e Movimento” segue em 4 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), e visa o incentivo à prática regular de atividades físicas. Os encontros ocorrem duas vezes por semana para cada unidade.

As segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, o ponto de encontro é a Associação Casa de Maria, com pacientes da UBS do Planalto do Sol II, e das 7h15 às 8 horas, o Centro Comunitário do 31 de Março, para pacientes da UBS do bairro. Já para pacientes da UBS do Esmeralda, a ação é realizada as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30, em área externa à unidade. E aos pacientes da UBS do São Fernando, também às terças e quintas, das 7h15 às 8h15, no Ginásio de Esportes “Vereador José Salves”.

Durante os encontros, profissionais de Educação Física aplicaram exercícios de intensidade leve a moderada, respeitando as limitações de cada aluno com exercícios de alongamento, equilíbrio e força muscular, caminhadas e atividades lúdicas, além de aconselhamento.

Para se inscrever os interessados devem comparecer nas UBSs, de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30, portando documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de endereço. O programa também recebe pacientes encaminhados pelo médico ou equipe de saúde das unidades participantes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE