Saúde: dicas para período de férias

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, por conta da chegada das férias escolares e do período de festas, faz algumas recomendações. Como as crianças passam mais tempo em casa, aumentam os riscos de acidentes domésticos. Segundo o secretário de Saúde de Nova Odessa, Valmir Crepaldi Silva, nesta mesma proporção deve-se aumentar a atenção dos pais e familiares. 
“No Brasil, acidentes domésticos e de trânsito, são a principal causa de morte em crianças e adolescentes de um a 14 anos de idade. No País são cerca de 5.200 mortes e 126.000 hospitalizações ao ano (segundo dados do Ministério da Saúde)”, explicou o secretário.
Entre os cuidados, destaca-se o transporte das crianças de maneira adequada nos carros, com cadeirinhas, cintos de segurança. Também é preciso permanecer próximo a eles em locais de alta concentração de pessoas e de risco, como praias, festividades, parques, entre outros.
“Uma orientação é manter as crianças com identificação e números de contato, em caso de se perderem”.
Outra dica é selecionar a comida oferecida fora de casa para evitar contaminações e diarreias. “Isso serve para os adultos também e, para prevenir queimaduras de sol, é importante o uso de protetor solar e observar os horários adequados à exposição solar”, disse o secretário de Saúde.
“Quanto aos adultos, lembramos que bebida e direção são uma combinação perigosa e, muitas vezes fatal, sendo responsável por 25% dos acidentes de trânsito no Brasil. Os fogos de artifícios, muito utilizados neste período comemorativo, também causam acidentes graves, como queimaduras, amputações de membros e até mortes. Enfim, prevenir ainda é a melhor solução e todos nós, de forma responsável, podemos contribuir na diminuição desta estatística”, finalizou Crepaldi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE