Saúde de SM realiza palestra em escolas públicas

A exemplo do que já ocorreu ano passado, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré vai realizar nas próximas semanas palestras em escolas localizadas, principalmente no entorno da Represa do Marcel, com o objetivo de orientar alunos e educadores sobre os perigos da febre maculosa, doença transmitida por carrapatos. As primeiras palestras serão promovidas no próximo dia 02 de maio, na Escola Estadual Professor Cândido José Martinez, localizada no Jardim João Paulo 2º.
Segundo a veterinária e coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Viviane Vinkauskas Geronymo, a ideia é promover a Educação em Saúde e conscientizar os alunos para que não frequentem os locais onde os carrapatos estão.
Em 2015, a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou um caso de febre maculosa na cidade, que acabou evoluindo para óbito. Já neste ano, são três casos notificados, cujas eventuais confirmações ainda aguardam resultados de exames laboratoriais. Nestas três notificações, não há registro de óbito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE