Saúde contará com cirurgias plásticas reparadoras

Dando prosseguimento à implantação de novas especialidades médicas, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa e a Organização Social ICV – Instituto de Ciências da Vida informam que o Hospital Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia passa a contar, a partir de quinta-feira (02/09), com pequenas cirurgias plásticas reparadoras.
Entre as pequenas cirurgias plásticas reparadoras, destacam-se as relacionadas a tumores dérmicos/epidérmicos; xantelasmas, que são pequenos depósitos de matéria gordurosa, só que concentrados na região das pálpebras; cicatrizes e correção de pequenas sequelas pós-traumáticas; cantoplastia, que é uma cirurgia corretiva feita nas unhas para evitar o encravamento; correção do lóbulo auricular bífide, que consiste no reparo da fenda ou rasgo na orelha, causadas por brincos pesados ou alargadores. Também serão feitos procedimentos para reparar as biópsias intralesional e excisional.
Segundo Crepaldi, já foi implantada na rede municipal de Saúde a especialidade de geriatria, para atender pacientes idosos e, também, foi contratado um especialista em hematologia (estudo do sangue, seus distúrbios e doenças) e reumatologia (estuda as doenças das articulações e dos tecidos que as cercam: ossos, músculos, tendões e ligamentos).
As pequenas cirurgias reparadores serão feitas todas as quintas-feiras, das 15 às 19h. Os agendamentos para as consultas devem ser feitos no Ambulatório de Especialidades, localizado na Avenida João Pessoa, 833, Bosque dos Cedros, das 9h às 12h. O paciente deve levar o Cartão do SUS, identidade e a guia médica. A partir de novembro, de acordo com o secretário, esse agendamento poderá ser feito, concomitantemente, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE