Santa Bárbara prioriza sustentabilidade

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lembra uma série de avanços, desde 2013, com forte responsabilidade ambiental.

O Município foi novamente premiado em março de 2020 com o selo de “Município VerdeAzul” – programa que tem o objetivo de apoiar a eficiência da gestão ambiental, com políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável em todo o Estado de São Paulo. Com 88,5 pontos, Santa Bárbara d’Oeste melhorou sua nota no MVA e garantiu a prioridade na captação de recursos.

Também neste ano, a Prefeitura intensificou o plantio de árvores. Somente no primeiro quadrimestre de 2020 foram plantadas mais de 1.000 árvores das espécies pau mulato, ipês rosa e branco, quaresmeira, oiti e resedá, entre outras. Os bairros contemplados foram Jardim Santa Fé, Jardim Nova Conquista, Cruzeiro do Sul, área central, entre outros.

O Dia do Meio Ambiente em casa

A Educação Ambiental se faz presente em Santa Bárbara d’Oeste. E neste ano de 2020, com o isolamento social, as crianças da rede municipal de ensino terão o Dia Mundial do Meio Ambiente dentro de suas casas. Vídeos foram disponibilizados pela Prefeitura no site preparado para o período de aulas on-line. As atividades abordam sustentabilidade, reciclagem e preservação do meio em que vivem. O intuito é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes.

A Educação Ambiental tem um lugar especial na plataforma on-line dos conteúdos para cerca de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Vídeos são gravados por educadores do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini”, secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Consórcio PCJ, além de parceiros e voluntários em projetos como Horto Medicinal, Alimentação Saudável, Horta, Gota d’Água, PSE (Programa Saúde na Escola), dentre outros. As mesmas ações antes presenciais que ocorrem durante o ano letivo, seguem agora on-line com a participação ativa de todos os envolvidos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE