S. Bárbara. Prefeitura realiza dedetização na rede de esgoto

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta semana os serviços de desinsetização na rede de esgoto. A iniciativa tem como objetivo reduzir a população de baratas, roedores e outros insetos que podem contribuir na propagação de doenças. Nesta semana as equipes atuam nos bairros Jardim Brasília, Cedros e Mollon.

O serviço será realizado em toda a área urbana e a previsão é de que o ciclo de dedetização da rede de esgoto seja concluído em um prazo de dois meses. O tratamento nos poços de visita (PVs) consiste na aplicação de inseticida e iscas para roedores, sendo executado por empresa contratada pela Prefeitura com supervisão do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A Secretaria de Saúde orienta os moradores dos bairros que recebem o tratamento a manterem ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados, bem como fechar quaisquer outras aberturas para a rede de esgoto. A pasta ressalta que tais orientações devem ser seguidas sempre, mas que a chance de insetos e escorpiões saírem pelos ralos e rede de esgoto durante o procedimento é maior.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ pelo telefone (19) 3463-8099 ou pelo e-mail: [email protected].

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE