S.Bárbara oferece ajuda gratuita a quem quer parar de fumar

O Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) é lembrado neste domingo. A data traz reflexões e reforça o alerta aos tabagistas sobre a importância de abandonar o vício do cigarro.

No período de pandemia do Coronavírus (Covid-19) o assunto torna-se ainda mais importante. Dados apontam que as pessoas que têm o hábito de fumar estão mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo vírus, que causa comprometimento progressivo dos pulmões. O fumante passivo (pessoa que convive com o fumante) também tende a estar mais exposto a esta situação.

Quer parar de fumar? Nós ajudamos!

As pessoas interessadas em deixar de fumar podem participar do Programa “Saúde sem Tabaco”, desenvolvido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O programa existe há mais de sete anos, com coordenação do médico Antônio Detoni e apoio de uma equipe multidisciplinar, oferecendo de forma gratuita apoio médico, odontológico, psicológico, farmacêutico, de assistência social e de práticas integrativas complementares (auriculoterapia) para os participantes.

Os interessados devem se inscrever para as próximas turmas na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE