‘Árvore Solidária’ arrecadou produtos e mantimentos

A ???Árvore Solidária???, tradicional campanha de fim de ano do Sicredi União PR/SP, foi realizada com muito sucesso nas 18 cidades da regional Centro Leste Paulista. Envolvendo e beneficiando entidades associadas à cooperativa, a ação social que consiste em empilhar os donativos arrecadados na forma de um pinheiro natalino, arrecadou na maioria das agências do interior de São Paulo alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

A região do Centro Leste Paulista é formada pelos municípios de Aguaí, Americana, Araras, Caconde, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Iracemápolis, Itapira, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Rio Claro, São João Boa Vista, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul.
A agência que mais arrecadou foi a da cidade de Mogi Guaçu, que conseguiu angariar incríveis seis toneladas de mantimentos, entre materiais de limpeza e alimentos. Com uma quantidade tão expressiva, 13 entidades assistenciais situadas foram favorecidas.
Com a arrecadação de 630 quilos de alimentos, duas entidades foram beneficiadas em São João da Boa Vista: a Casa de Apoio a Criança com Câncer (Caach) e Casa de Apoio Ao Menor Irma Dulce (Camid).
Os 230 quilos de alimentos arrecadados pela Sicredi de Espírito Santo do Pinhal foram doados para o Instituto Bezerra de Menezes. Casa Branca coletou 600 quilos de alimentos, beneficiando o ???Lar Irmão Roberto??? que cuida de 130 crianças carentes.
Para manter o clima natalino, a agência de Mogi Mirim arrecadou 500 panetones que foram doados ao Instituto da Criança e do Adolescente (ICA).
A agência de Itapira arrecadou 60 quilos de alimentos. A instituição beneficiada é a Casa Transitória ???Flávio Zacchi???, que acolhe menores em situação de risco e também atende portadores de necessidade especiais. Ao todo, além dos alimentos, também foram arrecadados 37 litros de produtos de limpeza, 25 litros de leite e 100 fraldas.
Duas entidades foram beneficiadas em Americana, a Associação de Promoção e Assistência de Americana (APAM), que tem por finalidade o amparo às crianças e adolescentes carentes; e o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. Ao todo, entre matéria de limpeza e gêneros alimentícios foram 112 quilos, ou 102 litros, quantificando a parte líquida.
A agência de Aguaí fez uma parceria com unidade da ETEC localizada na cidade para ajudar na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. A união de forças surtiu resultado, tanto que foram arrecadados cerca de 200 kg de alimentos não perecíveis, 200 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal, também receberam 40 peças de roupas. Todo o montante arrecadado será repassado para a Associação Beneficente Lírio dos Vales e para o Lar da Criança de Aguaí.
Rio Claro angariou 240 Kg de alimentos, entre Arroz, Bolacha, Macarrão, Trigo, Fubá, Café e Feijão; e outros 57 litros óleo de cozinha. Também foram arrecadadas duas cadeiras de rodas, um andador, uma cadeira de rodas para banheiro e roupas em geral. As duas instituições beneficiadas foram o Lar Bethel e o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo.
Em Araras foram arrecadados mais de 300 itens de produtos de limpeza e de higiene pessoal, como detergente, sabão em pó, papel higiênico, sabão em pedra, desinfetante e palha de aço. O montante arrecadado foi doado para a Associação Luz da Vida, que atende, aproximadamente, 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, famílias e idosos.
Em seus primeiros anos participando da Árvore Solidária, as agências mais novas do Centro Leste Paulista conseguiram alcançar quantidades expressivas. Iracemápolis arrecadou 500 quilos de alimentos e tudo foi doado para o Lar São Vicente de Paulo. Já em Caconde, foram arrecadados 400 quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues para a Casa de Acolhimento ???Coronel Gustavo Ribeiro???, que abriga 40 idosos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE