Rumo doa 5 mil litros de álcool e 20 de produtos de limpeza

 Rumo doa 5 mil litros de álcool e 20 de produtos de limpeza

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo realizou em abril o repasse de 5.500 litros de álcool 70%, 20.000 litros de produtos de limpeza, 1.000 metros de tecido TNT e 2.000 artigos de roupa de cama para hospitais no estado de São Paulo. Foram beneficiadas a Santa Casa de Santos, o hospital municipal de Cubatão, o hospital Santo Amaro em Guarujá, a Santos Port Authority, a Fundação Unicamp de Sumaré, a Fundação Irene Siqueira Alves e a Santa Casa de Araraquara. A empresa de logística segue articulando a entrega de mais 2.000 litros de álcool e de um monitor cardíaco na Baixada Santista.

Nas unidades hospitalares, o álcool 70% é aplicado na assepsia e higienização dos locais. O mesmo acontece no Porto de Santos, onde ele é utilizado na limpeza dos equipamentos e maquinários de empresas portuárias. O repasse se dá em parceria com a Raízen, maior produtora de etanol a partir da cana, que obteve autorização da Anvisa para produzir álcool etílico 70%. A ação conjunta das duas empresas da Cosan contribui para o atendimento aos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde referente à Covid-19.

Os locais que receberam o álcool 70% foram: Santos Port Authority (1.250 litros); Hospital Santo Amaro de Guarujá (1.000 litros); Hospital municipal de Cubatão (1.000 litros); e a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves de Araraquara (1.250 litros).

Com relação aos produtos de limpeza, os beneficiados foram os três hospitais da Baixada Santista, a Santa Casa de Araraquara e a Fundação Unicamp de Sumaré. Foram cinco entregas de 4.000 litros, e em cada uma havia cloro, sabonete líquido, desinfetante e água sanitária – sendo 1.000 litros de cada item.

Também foram entregues para a Fundação Irene Siqueira Alves de Araraquara 2.000 unidades de artigos como fronha, lençol, cobertores e toalhas que serão utilizados no hospital de campanha do município. Já a Santa Casa de Santos recebeu 1.000 metros de TNT. O material têxtil será usado por voluntários do hospital para produzirem máscaras de proteção.

Estão sendo agendadas a entrega de mais 2.000 litros de álcool 70% para a Baixada Santista, além de um monitor cardíaco para o hospital Santo Amaro.

Relacionados

Leave a Reply