Rubem Alves tem piora no estado de saúde

O escritor Rubem Alves, que está internado há uma semana em Campinas (SP) com quadro de infecção pulmonar, apresentou piora progressiva na função renal, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (17). O educador, de 80 anos, está internado na UTI do Hospital Centro Médico.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o cardiologista responsável pelo paciente, Roberto Munimis, explicou que o quadro de infecção de Rubem Alves está estável, porém afetou o funcionamento dos rins do escritor.
Ele deu entrada no hospital em 10 de julho e, desde então, está na Unidade de Terapia Intensiva por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. A filha do pensador, Raquel Alves, publicou texto na página oficial do educador em uma rede social para homenageá-lo e pedir e agradecer o apoio dos fãs para ajudar a família a transformar a dor em algo positvo.

“Não vou comentar sobre a minha dor e nem da minha família. Isso seria chover no molhado… Mas posso afirmar que prefiro converter a dor, de ver meu pai tão mal – em amor e gratidão por esse homem e esse pai maravilhoso. […] Quero sinceramente que acima de tudo as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independente do que isso represente”, postou junto com fotos dela ao lado do pai.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE