Rovina pede valeta e Léo faz vistoria no Alvorada

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de implantação de valeta de escoamento de água na Rua Juvenal de Souza Pinto, altura do número 387, no bairro Parque Dom Pedro II.

No documento, o parlamentar destaca que tem sido questionado por moradores do bairro que pedem pela execução da benfeitoria. Segundo Rovina, o problema foi apontado na indicação número 2092/2021, protocolada em maio, mas até agora nenhuma providência foi tomada. “Em visita ao local, verificamos que a ausência dessa valeta tem causado o acumulo de água e lama, causando mau cheiro e desconforto. Os moradores convivem com esse problema há muitos anos e não o suportam mais”, afirma Dr. Rovina.

No requerimento, o vereador questiona se há possibilidade de implantação da valeta e, em caso positivo, pede que seja enviado o cronograma da obra. Em caso negativo, solicita uma justificativa e pergunta o que será feito para solucionar o problema. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (5).

Léo da Padaria vistoria Jardim Alvorada com secretário de Obras

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV),visitou nesta sexta-feira (30) o Jardim Alvorada com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves. O objetivo foi avaliar a situação da infraestrutura viária da região em relação a itens como asfalto e sarjetões, além da necessidade de implantação de redutores de velocidade e calçadas em vias específicas.

Entre as ruas com necessidade de intervenção vistoriadas está a Rua do Sol, um dos principais acessos ao bairro e alvo de queixas de moradores em função da velocidade com que os veículos transitam. Durante a visita, Léo entregou ao secretário de Obras, assim como havia feito nesta semana com o secretário adjunto da Unidade de Trânsito e Sistema Viário, Pedro Peol, uma série de indicações de melhorias protocoladas na Câmara Municipal de Americana.

 

“Muitas vias do Jardim Alvorada necessitam de cuidados na pavimentação, construção de calçadas e também de lombadas para evitar acidentes e garantir a segurança e bem-estar de todos, em especial dos pedestres”, destacou Léo.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE