Edit

Rotary e secretária de Saúde unidos na vacinação contra Poliomielite

A Vigilância Epidemiológica de Americana realizou o balanço parcial da campanha de vacinação contra a poliomielite, destinada às crianças entre um e cinco anos de idade. Desde o dia 5 de outubro, quando começou a campanha, o município atingiu 53,07% de cobertura, sendo aplicadas 5.191 doses. A meta é atingir 95% da população-alvo.
No próximo sábado dia 28 de novembro uma ação conjunta entre Rotary Americana-Ação (programa END POLIO NOW) e Secretária de Saúde de Americana irá vacinar contra a poliomielite conhecida como paralisia infantil e a atualização das demais vacinas para as crianças que não tenham sido vacinadas.
Os bairros que terão atividades são: Favela Zincão na região do Parque da Liberdade e região Salto Grande compreendendo os bairros: Sobrado Velho, Assentamento Milton Santos, Roseli Nunes e Monte Verde.
A secretária de saúde espera vacinar todas as crianças desses bairros, que tem baixa adesão na campanha de imunização. O Rotary e Rotaract Americana-Ação estão organizando o evento com a participação de um trenzinho para dar um passeio com as crianças que estiverem com a carteirinha de vacinação atualizadas. Para as crianças que estão sem a vacinação em dia, poderá atualizar no local mesmo para poder dar uma volta no trenzinho também.
“O objetivo é incentivar as crianças a se vacinar através de atividades lúdicas e do trenzinho” Segundo presidente 2020-21 do Rotary Club de Americana-Ação, Olegário Napoleão Junior.
Cronograma
No Sábado dia 28 de a partir das 8hs o evento acontece na entrada da Favela Zincão na rua FLORINDO CIBIM no Parque da liberdade.
No período da tarde o evento será realizado Sobrado Velho, Assentamento Milton Santos, Roseli Nunes e Monte Verde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE