Rosberg vence corrida com acidente de Alonso

O alemão Nico Rosberg conquistou neste domingo no GP da Austrália sua 15ª vitória na carreira. Ele iniciou o ano da melhor maneira possível, derrotando o companheiro de equipe Lewis Hamilton e Sebastian Vettel em uma corrida agitada no Albert Park, com um acidente impressionante sofrido por Fernando Alonso.
Vencedor da prova também em 2014, Rosberg largou mal. Porém, Hamilton saiu pior. As duas Ferraris assumiram a ponta com Vettel e Kimi Raikkonen, enquanto o alemão caiu para terceiro e Hamilton foi para sexto. Graças à paralisação, Rosberg colocou pneus médios e foi até o fim da prova, enquanto que Vettel colocou pneus supermacios e teve de fazer uma parada.
Hamilton foi o segundo, Vettel o terceiro e Daniel Ricciardo o quarto. Felipe Massa fez corrida consistente. Após a paralisação, ele não parou mais nos boxes e conduziu sua Williams a um bom quinto lugar. Já Felipe Nasr fez corrida opaca e chegou apenas em 15º.
A prova foi marcada por uma bandeira vermelha na volta de número 19, após Fernando Alonso bater em Esteban Gutierrez  chegando à curva 3. O espanhol capotou sua McLaren e foi de encontro à brita depois de destruir sua suspensão dianteira na traseira do carro da Haas. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE