Rosberg larga na pole na decisão da F1

da ESPN.BR- Pressionado a bater o companheiro de Mercedes e único que lhe pode tirar o título, Lewis Hamilton falhou e errou no treino oficial, e Nico Rosberg, perfeito em suas voltas, sairá da pole position neste domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que definirá o Mundial de Fórmula 1 de 2014. O alemão garantiu a primeira posição no circuito de Yas Marina com um giro dado nos segundos finais em 1m40s480, 386 milésmimos mais rápido que o inglês, líder da disputa e que nas duas tentativas rápidas que fez não conseguiu superar o adversário.
Na primeira, Hamilton precisava superar 1m40s697 de Rosberg, mas deu uma pequena escapada na curva final antes da reta de chegada e acabou registrando um tempo 324 milésimos mais lento. Na segunda, o campeão de 2008 viu o adversáio melhorar suar marca e foi, mesmo sem cometer nenhum equívoco, incapaz de batê-lo. 
Pole, o alemão soma 317 pontos contra 334 do inglês, ou seja, uma vantagem de 17 que pode ser tirada com qualquer erro ou problema na corrida, uma vez que a pontuação nesta prova é dobrada – o vencedor, por exemplo, somará 50 ao invés dos 25 pontos tradicionais.
Felipe Massa sairá do quarto lugar, logo atrás de seu parceiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que tirou do brasileiro a terceira posição com uma volta mais rápida nos segundos finais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE