Rosberg faz a pole no Japão

O alemão Nico Rosberg confirmou o seu bom desempenho apresentado durante o último treino livre em Suzuka e garantiu a pole position para o GP do Japão de Fórmula 1. Companheiro de Lewis Hamilton, o germânico conquistou a primeira colocação com o tempo marcado na sua primeira tentativa no Q3, já que os competidores não tiveram a oportunidade de concluir mais uma volta.
A pole de Nico ficou registrada com o tempo de 1min32s584. Já Hamilton cravou 1min32s660. O britânico até tentaria melhorar a sua marca e ficar com a primeira colocação no grid, mas nos últimos segundos da sessão, quando todos faziam as suas tentativas finais, Daniil Kvyat bateu forte, causando bandeira vermelha. Sem mais tempo, a direção resolveu encerrar o treino.
Com os carros da Mercedes na primeira fila, Williams e Ferrari dividiram as filas seguintes. Valtteri Bottas terminou com o terceiro tempo mais rápido, cravando 1min33s024. Logo em seguida apareceu Sebastian Vettel, com o quarto tempo (1min33s245).
O brasileiro Felipe Massa foi o quinto piloto mais rápido do Q3, tendo a sua volta registrada em 1min33s337. Exatos dez centésimos mais lento do que o paulista, ficou Kimi Raikkonen, na sexta colocação (1min33s347). Com Williams e Ferrari apresentando um ritmo muito semelhante, a disputa por posições na largada deverá ser acirrada amanhã.
Felipe Nasr, da Sauber, não teve um bom desempenho e acabou eliminado do treino logo na primeira fase.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE