Rosberg abandona, e Hamilton vence o GP da Inglaterra

O britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Em uma prova marcada pela largada tumultuada, o piloto da Mercedes se beneficiou dos problemas de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, e voltou a subir no topo do pódio no Circuito de Silverstone.
Hamilton ??? que havia vencido na pista apenas em 2008 ??? cruzou a linha de chegada à frente do finlandês Valtteri Bottas, no melhor desempenho da Williams em 2014. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), em uma corrida bastante burocrática, completou o pódio. Jenson Button (McLaren) foi o quarto, pouco atrás.
Sebastian Vettel e Fernando Alonso fizeram uma disputa bastante acirrada no fim da prova pelo quinto lugar. O alemão da Red Bull levou a melhor, deixando o espanhol da Ferrari em sexto. Kevin Magnussen (McLaren), Nico Hulkenberg (Force India), Daniil Kvyat (Toro Rosso) e Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) completaram as dez primeiras posições.
Se a Williams comemorou o desempenho de Bottas, teve muito a lamentar com Felipe Massa. O brasileiro foi atingido pela Ferrari de Kimi Raikkonen ainda na primeira prova e foi obrigado a abandonar. Era o 200º GP de Massa na F1.
Os resultados mantiveram Nico Rosberg na liderança do Mundial de pilotos, mas com Lewis Hamilton muito próximo. O alemão se manteve com 165 pontos, mas o britânico foi a 161 e encostou na liderança.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE