Rosado visita escolas municipais e apresenta relatório

O vereador Marcos Rosado (PL) esteve reunido, na tarde desta quarta-feira, com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, e com o chefe de Divisão de Planejamento e Finanças da Prefeitura, Dirceu José Freitas. Durante o encontro, o parlamentar entregou relatório detalhado de demandas e problemas observados por ele durante visitas a todas as escolas municipais. 
Em 2018, o parlamentar já havia visitado as 51 unidades de ensino. Ao longo dos primeiros meses de 2019, ele voltou às 53 escolas municipais, incluindo duas novas creches, a Emefei Profª Nair Valente, localizada no Candido Bertini, e a Emei Profª Neuza Carleto, do Jardim Pérola.

Segundo o parlamentar, a maior demanda continua sendo em relação à pintura das escolas, pois alguns prédios são muito antigos e estão com a pintura muito deteriorada. Outro ponto destacado pelo vereador são os parques infantis instalados nessas unidades. Em diferentes escolas, os brinquedos precisam de manutenção, reparos e pintura, alguns, inclusive, encontram-se interditados.  “A manutenção destes parquinhos deve ser regular, uma vez que se coloca em risco a segurança das crianças”, afirmou.
As visitas às escolas resultaram no total de 255 proposituras, sendo 245 indicações, nove moções e um requerimento de informação. ????? notório que algumas escolas receberam melhorias significativas de um ano para outro. Espera-se que as demais que necessitam de melhorias também possam ser contempladas???, disse Rosado, destacando que o objetivo de seu trabalho é conhecer as principais demandas e observar de perto o trabalho realizado pelos profissionais da área da Educação, contribuindo para que o atendimento aos alunos possa ser cada vez melhor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE