Rosado vira o ‘fiscal das escolas’ em SB

O vereador Marcos Rosado (PR) concluiu, nesta semana, a segunda etapa de visitas a estabelecimentos de ensino da rede municipal. Foram 27 escolas, além das 24 da primeira etapa. Ao todo, foram 51 locais visitados de 19 de fevereiro de 2018 a 08 de junho de 2018.
???A maior demanda é em relação à pintura das escolas, 33 carecem muito deste serviço. Um ambiente limpo, claro e agradável com cores trazem benefícios para os profissionais e principalmente para as crianças???, diz o parlamentar.
Rosado também ressalta a situação recorrente de lâmpadas e ventiladores queimados em 13 unidades, a necessidade de cobertura em quadras e pátios em nove escolas e a troca de telhados de amianto em seis delas. ???Há também parques que merecem atenção especial, pois 14 unidades demandam reparos, com brinquedos interditados para o uso das crianças???, alerta o vereador.
O parlamentar destaca, ainda, quatro unidades com extrema necessidade de um forno para a cozinha, pois agilizaria o trabalho; e há 10 escolas com ventiladores queimados. ???O intuito deste relatório é apresentar o que foi detectado à secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva. Ansiamos que os problemas possam ser sanados ou amenizados???, fala Rosado. O relatório resultou no protocolo de 275 indicações, cinco moções e quatro requerimentos assinados pelo vereador.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE