Rosa do Bem vai a Sardelli apresentar demandas

A presidente do Instituto Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, se reuniu na manhã desta terça-feira (13) com o prefeito de Americana Chico Sardelli para tratar de parcerias com a Administração Municipal para que o município avance na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Segundo Fernanda, o encontro foi muito produtivo e vários assuntos foram tratados. “O prefeito é um grande parceiro da causa desde quando era deputado e não seria diferente agora. Ele se mostrou muito aberto às nossas ideias e tenho certeza que vamos caminhar juntos para que Americana possa avançar cada vez mais no caminho da prevenção e do atendimento de qualidade às pessoas diagnosticadas com câncer”, avaliou a presidente.

Um dos temas abordados foi a possibilidade de criar no município um centro de prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo de útero. Fernanda, que sonha com isso para a cidade, se colocou à disposição para intermediar parcerias para viabilizar o projeto. “Desde o primeiro momento que comentei com o prefeito, há poucos meses, ele de pronto acenou positivamente. O Instituto Rosa do Bem tem a prevenção como seu maior propósito e vamos buscar as experiências de outros municípios e estabelecer os contatos necessários para que isso se torne realidade”, destacou Fernanda.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho do Rosa do Bem para Americana. “Gosto e acompanho o trabalho da Fernanda há muitos anos. É um trabalho muito necessário e fico feliz em poder contar com seu apoio e parceria para avançarmos nas questões relacionadas à Saúde, principalmente no que diz respeito à prevenção e diagnóstico do câncer”, afirmou Chico.

Também foi tratado durante a reunião sobre o transporte dos pacientes para tratamento em outros municípios e a possibilidade de proporcionar melhorias neste sentido. “O objetivo é trabalharmos juntos, vamos mobilizar a sociedade e fazer Americana avançar muito, com certeza”, finalizou a presidente do Rosa do Bem.

Também participou da reunião a secretária municipal de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE