Edit

Rosa do Bem realiza concerto ‘Por Amor à Vida’ no Teatro nesta terça

O movimento Rosa do Bem realiza ações para impactar a sociedade no primeiro dia do mês que é dedicado à prevenção ao câncer de mama. Nesta terça-feira (1º) acontece o concerto “Por Amor à Vida”, no Teatro Municipal de Americana e a Avenida Brasil começa a ficar com a iluminação rosa.
O concerto “Por Amor à Vida” será apresentado pela Orquestra Sinfônica de Americana com as participações especiais da dupla Matheus Minas e Leandro e de solistas da Cia ??pera de São Paulo, com início às 20 horas, no Teatro Municipal de Americana. Os ingressos devem ser trocados por um litro de leite na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), no próprio Teatro ou no Fundo Social de Solidariedade de Americana (Rua Antonio Frezzarim, 412 – Jardim São Paulo).
De acordo com a presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, a realização deste evento tem o objetivo de reforçar a importância da música no processo de prevenção e cura. “Faz bem para o coração, para a mente, para o corpo. Queremos impactar sobre o poder positivo que a música tem para a qualidade de vida”, afirmou.
Ainda no dia 1º de outubro, a Avenida Brasil vai ficar rosa com uma iluminação especial preparada para marcar o mês de prevenção ao câncer de mama. Todos os anos, o Rosa do Bem realiza esta ação, sendo responsável por todos os custos. “Como se trata de um patrimônio público, encaminhamos os materiais para a Prefeitura para que ela faça a colocação da gelatina nos holofotes. Mais uma vez, nossa avenida vai chamar a atenção para que as mulheres cuidem da saúde e da qualidade de vida”, ressaltou Maria Fernanda.

Exames
O movimento Rosa do Bem realizou em dez dias 1.000 mamografias e 300 exames Papanicolau por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). A primeira etapa da campanha começou no dia 16 de setembro e foi finalizada nesta sexta-feira (27). No dia 14 de outubro tem início a segunda parte dos exames e, até 25 de outubro, duas mil mamografias e 600 exames Papanicolau serão realizados gratuitamente em moradoras de Americana.
Os agendamentos para mamografia continuam e devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que precisa ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
As novidades em 2019 são a ampliação do número de mamografias, que foram 1553 em 2018, e a realização pela primeira vez de exames Papanicolau. O Rosa do Bem é realizado desde 2011 e, nas oito edições, já foram feitos 4.354 exames de mamografia. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE