Rosa do Bem com 300 vagas abertas para mamografia

O movimento Rosa do Bem continua os agendamentos para exames gratuitos de mamografia, que estão sendo realizados por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). Aproximadamente 300 vagas ainda estão disponíveis para mulheres de 40 a 69 anos, residentes em Americana e que não estejam em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
No total, serão realizadas duas mil mamografias e 600 exames Papanicolau. Até o momento, desde o dia 16 de setembro, já foram feitas 600 mamografias e 180 exames Papanicolau. A presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, destacou a importância da realização dos exames. “Estamos chamando aquelas mulheres que não fizeram o exame de mamografia nos últimos doze meses para que venham realmente cuidar da saúde. ?? um ato de amor à vida. Os exames são feitos em aparelho de última geração, que detecta um nódulo três anos antes dele se tornar palpável”, afirmou. “Você que tem medo e ainda não fez seu exame, que possa romper esse medo e venha aqui por amor a você, por amor à sua família”, completou Maria Fernanda.
A presidente do Rosa do Bem comentou ainda sobre a grande adesão das mulheres que realizaram o agendamento. “Até o momento, tivemos apenas duas faltas. Isso demonstra que as mulheres estão mais conscientes sobre a importância da prevenção e que nosso trabalho está surtindo efeito”, comemorou Maria Fernanda.
As novidades em 2019 são a ampliação do número de mamografias, que foram 1553 em 2018, e a realização pela primeira vez de exames Papanicolau. O Rosa do Bem é realizado desde 2011 e, nas oito edições, já foram feitos 4.354 exames de mamografia. 
 
Palestras
Além da realização dos exames, a programação do Rosa do Bem conta com diversas outras atividades que também já estão sendo realizadas. Nesta terça-feira (24), às 14 horas, acontece a palestra “Ser mulher: direitos e escolhas”, ministrada por Rosália Toledo Veiga Ometto, advogada, bacharel e mestre em Direito Civil, autora de obras jurídicas e membro efetivo regional da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB-SP. A atividade acontece na sede do Rosa do Bem e a entrada é gratuita. O tema será abordado novamente no dia 22 de outubro, no mesmo local e horário.
No dia 17 de setembro, a advogada fez a palestra e roda de conversa “Paciente com câncer: direitos e escolhas”. Esse tema também será abordado novamente por Rosália, no dia 15 de outubro, às 14 horas, na sede do Rosa do Bem.
Na quarta-feira (25), a presidente do Rosa do Bem realiza a palestra: “Aprendizados para uma vida saudável e feliz”, às 19h30, na Casa do Advogado de Americana (Rua Cristovão Colombo, 155). As inscrições devem ser feitas com a doação de uma lata ou pacote de leite em pó, no local do evento. Mais informações pelo telefone (19) 3461 5181 ou pelo e-mail [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE