Rosa do Bem arrecada 8 tons de alimentos

Quase oito toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados na Caminhada Rosa do Bem foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Americana na tarde desta terça-feira, 25/10. A doação foi realizada pela responsável do evento, Maria Fernanda Grecco Meneghel, ao secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians.

“A cada ano, a população americanense está abraçando essa importante causa de prevenção ao câncer de mama e tem aderido à campanha. Estou muito feliz, pois superamos a quantidade de alimentos arrecadados no ano passado. Além de apoiar a campanha, os participantes contribuíram com as famílias mais carentes”, comentou Maria Fernanda.
A caminhada em prol da conscientização da prevenção ao câncer de mama aconteceu no domingo, 23/10, e reuniu milhares de pessoas na Avenida Brasil. Os participantes trocaram um quilo de alimento por uma camiseta alusiva à campanha. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. 
Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Americana participou da campanha realizando 200 mamografias gratuitas às munícipes. “Parabenizo a Maria Fernanda Grecco Meneghel e a todos os envolvidos pela realização deste importante evento, que além de conscientizar, contribuiu com o Fundo Social, que atende centenas de famílias com a entrega de kits com alimentos”, agradeceu o secretário Roger Willians.Foram arrecadados arroz, feijão, farinha de trigo, farinha de milho, fubá, macarrão, leite, sal, açúcar, óleo, que serão revertidos às famílias americanenses e entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE