Rosa do Bem abre novas inscrições nesta quinta-feira

Perdeu a inscrição para fazer mamografia por meio do Rosa do Bem? Se a resposta for sim, você terá uma nova chance de colocar esse exame em ordem e prevenir o câncer de mama. O Rosa do Bem abre nesta quinta-feira (15) mais 200 inscrições para realização gratuita de exames de mamografia pelo site www.rosadobem.com.br, a partir das 7 horas. No início do mês foram abertas 500 vagas, que foram preenchidas em menos de 30 horas e os exames já agendados. A ação faz parte da 10ª edição da campanha Rosa do Bem – Por Amor à Vida, que acontece durante todo o mês de outubro envolvendo também diversas outras atividades.

Para se inscrever, a mulher deve ter de 40 a 69 anos, ser residente em Americana, não possuir convênio médico e não estar em tratamento de câncer. Após o cadastro ser aprovado, caso a solicitante se enquadre nos critérios estabelecidos, vai receber um e-mail para fazer o agendamento presencial e entregar os documentos.

De acordo com a presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, foi muito gratificante ver a procura das mulheres pelos exames, demonstrando que o trabalho de conscientização está surtindo efeito. “Quando abrimos as 500 vagas e elas foram quase que imediatamente preenchidas, percebemos que era necessário buscar ainda mais exames. E conseguimos! Mais 200 mulheres terão a oportunidade de colocar a mamografia em dia e isso é muito importante”, ressaltou.

Ela explicou ainda que a parceria com o Hospital de Amor de Barretos está mantida para a realização dos exames complementares e tratamento completo das mulheres que forem diagnosticadas com câncer de mama por meio da campanha. “Pedimos que, principalmente as mulheres que nunca fizeram mamografia ou que estão há muitos anos sem fazer, aproveitem mais essa oportunidade”, comentou Fernanda.

“Para a realização das mamografias gratuitas, firmamos parcerias com clínicas particulares do nosso município. Na ocorrência de qualquer apontamento, vamos contar como sempre com todo o suporte do Hospital de Amor”, explicou. Essa parceria com clínicas já aconteceu nos primeiros anos da campanha e se repete agora com a participação da Radiologia Sidney; Artmed; Clínica Rossetti e Digimax Medicina Diagnóstica – Unidade São Francisco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE