Ronda Rousey estreia na luta livre

Neste domingo (8), o Mercedes-Benz Superdome, na cidade norte-americana de Nova Orleans, foi palco da Wrestlemania, um megashow anual de luta livre, que no Brasil também é conhecido como telecatch. O evento, que é o maior entre todas as modalidades de combate do mundo, chamou ainda atenção mais nesta 34 edição por marcar a estreia da ex-campeã do UFC Ronda Rousey.
Campeã na famosa liga de MMA por quase três anos, a norte-americana entrou em declínio a partir do fim de 2015, quando perdeu o cinturão. E justamente nesses últimos três anos, a WWE, principal franquia de luta livre do mundo e organizadora da Wrestlemania, abriu muito espaço para o seu elenco feminino. Contratada no início deste ano, Ronda chega para ser a cereja do bolo.
Para muitos brasileiros, a escolha de Ronda Rousey pelo telecatch pode ser vista como um retrocesso. Mas essa luta coreografada, de mentirinha, com mocinhos e vilões, nos Estados Unidos é coisa muito séria e alguns números da Wrestlemania mostram isso. A edição do ano passado, realizada em Orlando, reuniu 75.245 pessoas no Citrus Bowl. ?? o maior público da história do estádio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE