Ronaldo Morenno quer ser sucessor de Omar e se lança a prefeito

 Ronaldo Morenno quer ser sucessor de Omar e se lança a prefeito

Candidato conhecido em Americana nas eleições do início do século, Ronaldo Morenno resolveu voltar à política da cidade e publicou longa carta falando da vontade de ser o sucessor do prefeito Omar Najar no MDB.

Na condição de cidadão americanense nato, comunico a quem possa interessar que, desde o último dia 01/04/2020 me filiei ao Partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), com vistas à minha possível participação no processo eleitoral 2020 na condição de précandidato ao governo de Americana.
Como militante político há mais de 30 anos, empresário do ramo de publicidade, político ficha limpa e, com forte experiência em campanhas para prefeito que, coloco meu nome a disposição da população de Americana e, dos convencionais do MDB para que juntos, possamos resgatar os princípios da ética pública, da moralidade pública, do desenvolvimento econômico, bem como estabelecer políticas públicas que gerem trabalho e renda para todos.

Atualmente, todos nós estamos enfrentando uma grave crise sanitária com a pandemia do coronavírus (COVID-19). A doença, provoca sérias dificuldades nos sistemas de saúde de todo o mundo e, impacta de forma mais aguda as comunidades mais fragilizadas.
A realidade do coronavírus traz sérios prejuízos à nossa economia. Precisamos pensar de maneira responsável na saúde pública, sem perder de vista que, temos que manter também os empregos. À saúde em primeiro lugar, todavia, não podemos prejudicar as indústrias, empresas, comércios, empresários, trabalhadores, entre outros que, fazem nossa economia girar.
Diante da pandemia, temos uma cena inédita: teremos eleições este ano para as prefeituras e câmaras de vereadores e, o grande evento parece coisa sem importância. O Covid-19, literalmente jogou todos os outros temas no esquecimento. De qualquer forma, até aqui, o calendário eleitoral está mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As eleições ocorrerão este ano, mas provavelmente não na data marcada de 4 de outubro, pois os candidatos e seus cabos eleitorais ainda estarão se recuperando da pandemia, sendo mais provável pensar na data de 15 de novembro e, no primeiro fim de semana de dezembro como datas alternativas.
Lembrando que, o calendário eleitoral está previsto na Constituição Federal. Portanto, uma mudança no calendário depende do Congresso Nacional, por meio de emenda constitucional. Acredito que, a campanha eleitoral deste ano, será uma ótima oportunidade para que os cidadãos americanenses observem as qualidades de todos os pretensos pré-candidatos à prefeitura de Americana (SP).

Possíveis campanhas assertivas que valorizem qualidades, como honestidade, seriedade, ética, austeridade, preparo, compromisso, simplicidade, coragem, contra os velhos padrões da política tradicional farão toda diferença. Além disso, teremos à força das redes sociais.
Tendo o MDB o atual prefeito da cidade, Dr. Omar Najar, entendo ser um ERRO CRASSO não termos um pré-candidato OFICIAL que, defenda as realizações do atual governo. O excelente trabalho realizado até aqui não pode parar. Quero ressaltar que o atual prefeito restaurou a ordem pública quando assumiu a prefeitura e, o princípio da autoridade na gestão pública.

Além disso, o atual governo tem ótimos índices de aceitação popular. Compor uma outra chapa supostamente indicando um provável précandidato a Vice-Prefeito, seria criar uma situação de esvaziamento político. O MDB de Americana tem que ser PROTAGONISTA do atual cenário político, não pode exercer um papel coadjuvante ou mesmo secundário na política de Americana. O comando de voz ou mesmo a visibilidade política somente ocorrerão em torno da pré-candidatura à prefeitura de Americana.
O prestígio político somente ocorrerá em torno da pré-candidatura própria ao governo do MDB e, tendo o pré-candidato a Vice-Prefeito de outro possível partido no apoio. Temos que trabalhar agora com muito foco na definição deste objetivo para não nos perdermos em meio as possíveis propostas sedutoras de outras coligações que poderão conduzir o partido literalmente para fora da prefeitura de Americana.
Fica a sugestão para que o MDB de Americana lance oficialmente seus pré-candidatos à prefeito e, o melhor posicionado em pesquisas de opinião e, o mais votado em convenção partidária, torne-se o candidato oficial do MDB. Além disso, que o candidato a ser escolhido em convenção partidária trabalhe em plena sintonia com nosso atual prefeito Dr. Omar Najar e, nosso Presidente Municipal Dr. Fernando Giuliani.
Que venham as eleições 2020, vamos literalmente LIMPAR AMERICANA DA VELHA POLÍTICA, vamos banir nas urnas os maus políticos e, todos aqueles que insistem em fazer parte da “turminha da malandragem”. Contando com seu possível apoio, dos filiados ao MDB, demais simpatizantes, vamos todos juntos, trabalhar por uma Americana melhor. É tempo de renovarmos nossas esperanças por dias melhores, com às bênçãos de Deus sobre nosso país e, nossa cidade!

Saudações MDBistas,
RONALDO MORENNO
Pré-candidato à Prefeito de Americana
Canal Direto: (11) 9-6368.3713

Relacionados

Leave a Reply