Romero quer levar caso de cessões de áreas públicas à justiça

Na tarde desta sexta feira, o vereador Moacir Romero (PT) convocou uma coletiva de imprensa para mostrar uma falha do executivo em relação aos projetos de cessões de áreas públicas à Igrejas do município de Americana. Neste ano já foram cedidos mais de 22 mil m² à Igrejas. 
O artigo III dos projetos de autoria do poder executivo diz que o uso da área cedida pode ser usado de acordo com o Estatuto de cada Igreja, mas não anexou os respectivos documentos a cada projeto. Para Romero, “vereadores estão votando sem saber o que diz cada estatuto. Romero se diz principalmente indignado pela cessão de uma área pública à uma Igreja que tem apenas 4 meses de existência.  
O petista afirmou que foi procurado por uma advogada (não quis citar nome) que se disse interessada em fazer o que for possível junto à justiça para a anulação dos contratos firmados com as Igrejas. 
Romero ainda disse que se a advogada não levar o caso adiante ele irá procurar um advogado para levar o caso ao Ministério Público. 
EMENDA – Uma emeda de Romero que permite a cessão de áreas apenas para ações sociais – e não construção de templos – é apresentada toda vez que um projeto dessa natureza é votado. Porém, a emenda vem sendo constantemente rejeitada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE