Rodízio de Campinas vai afetar região

O início do rodízio de veículos em Campinas, a partir da próxima segunda-feira,18, terá reflexos nas demais cidades da região. 
Com uma frota estimada em cerca de 1 milhão de veículos (contando licenciados em Campinas e que circulam vindos de outras cidades da região metropolitana), Campinas terá rodízio válido para carros e motos com placas locais e também de outras cidades.
A medida foi anunciada da tarde desta quarta-feira, dia 13 de maio, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, em sua fala ao vivo pelas redes sociais. ???Campinas, pela primeira vez na sua história, adota o rodízio de veículos???, disse, informando que a medida tem a finalidade de frear a circulação de pessoas e, consequentemente, a propagação do coronavírus, além de reduzir o tráfego e a acidentalidade no trânsito, para poupar leitos e ???resguardar o atendimento para quem realmente precisar??? durante a pandemia.
O rodízio será de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, com a seguinte programação:
Placas final 1 e 2 ??? proibidos de circular às segundas-feiras;
Placas final 3 e 4 ??? proibidos de circular às terças-feiras;
Placas final 5 e 6 ??? proibidos de circular às quartas-feiras;
Placas final 7 e 8 ??? proibidos de circular às quintas-feiras;
Placas final 9 e 0 ??? proibidos de circular às sextas-feiras.
Situações de exceção serão previstas no regramento que será divulgado no Diário Oficial do Município na próxima sexta-feira, 15 de maio.
???Vale para todas as regiões de Campinas e para placas de outras cidades também. Quem entrar na cidade estará sujeito às regras do rodízio???, reforçou o prefeito Jonas Donizette, para quem o endurecimento do isolamento social é necessário neste momento. O prefeito alertou que a Prefeitura espera um aumento dos casos de pessoas doentes com a Covid-19 nas próximas semanas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE