Rodrigo Kede Lima novo Presidente da Microsoft América Latina

19 de maio de 2021, Fort Lauderdale, FL – A Microsoft anunciou que Rodrigo Kede Lima é o novo Presidente para a América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft Corporation.

A principal prioridade de Rodrigo será apoiar e acelerar ainda mais a transformação digital de países e comunidades por toda a América Latina por meio da adoção de tecnologias que vão de serviços em nuvem até Inteligência Artificial, enquanto contribui para que os clientes da Microsoft na região acelerem o crescimento de seus negócios e criem seu próprio caminho rumo à transformação digital. Comprometido em construir equipes diversas e capacitar diferentes comunidades para promover oportunidades que aumentem a resiliência e a prosperidade econômica sustentável, Rodrigo é responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da Microsoft na América Latina, e lidera uma operação que inclui 30 escritórios em 22 países.

Como novo Presidente da Microsoft América Latina, Kede se concentrará em continuar a desenvolver um forte ecossistema colaborativo que capacitará ainda mais o mercado latino-americano e a comunidade em geral. Ao priorizar as necessidades dos clientes e promover relacionamentos robustos com parceiros, sua liderança buscará ampliar o legado de compromisso que a companhia tem tido nos últimos 34 anos de presença na região.

Kede é um líder empático, com um profundo conhecimento sobre o que significa Transformação Digital. Ocupou várias funções nacionais e internacionais trabalhando nos EUA, na América Latina e na Ásia. Iniciando sua carreira na IBM, em Finanças Corporativas, dirigiu a Divisão de Serviços no Brasil e, posteriormente, tornou-se Presidente da IBM Brasil. Após um período na empresa brasileira TOTVS, ele voltou para a IBM como Presidente para a América Latina e depois mudou-se para os EUA para liderar o negócio de serviços globais da IBM.

Plenamente engajado com a missão da Microsoft de empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais, Kede trabalhará com equipes de toda a região para garantir que a tecnologia continue a proporcionar um impacto positivo para diferentes empresas, instituições e a sociedade em geral, através de uma estratégia que coloca a confiança como um bloco fundamental de qualquer implementação e solução.

Apaixonado pelo que a tecnologia pode fazer para empoderar as pessoas, Rodrigo é formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; possui MBA em Finanças/Mercado de Capitais pelo Instituto INSPER de São Paulo e é graduado pela Harvard Business School, Classe AMP 192.

É membro do conselho da Suzano Papel e Celulose e faz parte do conselho consultivo da Agrotools. Também faz parte do Conselho Consultivo da Fundação Dom Cabral. Foi Chairman do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) de 2016 a 2017 e membro da Câmara Americana de Comércio no Brasil entre 2013 e 2015. Além disso, Rodrigo é atualmente membro da comunidade de liderança global YPO.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE