Rodaben recebe pastores para discutir retomada das igrejas

O presidente da Câmara de Americana, Luiz da Rodaben (Cidadania), recebeu um grupo de pastores COPAME e das Igrejas Batista que pedem ajuda do parlamentar para que as Igrejas sejam incluídas no cronograma de reabertura do Estado de São Paulo.

Junto ao presidente, um documento foi elaborado e foi enviado ao Comitê de Crise da prefeitura de Americana e será protocolado na Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

O documento – intitulado “Plano de Retorno das Atividades – Pós Covid-19 Junho -2020 Cronograma do retorno das Atividades Presenciais”, traz uma séria de medidas que deverão ser tomada pelas Igrejas a partir do relaxamento da quarentena.

As Igrejas – cultos – não estão no cronograma de abertura do Estado, o que motivou a reunião com Rodaben. Os Pastores deixaram claro que não estão pedindo a reabertura imediata dos templos e sim a inclusão do segmento no plano de reabertura.

“Entendo que seja essencial que a administração pública inclua as instituições religiosas no cronograma de forma regulamentada e correta. Para tanto protocolamos junto ao executivo, requerimentos, abaixo-assinado e proposta de como seria a forma adequada de retorno às atividades”, disse Rodaben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE