Rodaben e Peol vão a EMTU por terminal

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), e o vereador Pedro Peol reuniram-se na terça-feira (5) com a superintendente de engenharia da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Maria Tereza de Campos, e com técnicos do órgão para discutir melhorias para o terminal urbano central de Americana e para o ponto de táxi localizado na Praça Basílio Rangel.
Durante a reunião, os parlamentares apresentaram as dificuldades enfrentadas pelos locatários dos espaços do piso superior do terminal. ???Há pouco fluxo de pessoas e falta de acessibilidade, o que causa prejuízos aos comerciantes, que não recebem clientes. Como existem espaços livres, vamos sugerir à empresa responsável pela área de comercio do andar superior do terminal a possibilidade de instalação de serviços essenciais e de interesse público, como o Procon, para atrair mais pessoas para o local???, disse Rodaben.
Com relação ao ponto de táxi da Praça Basílio Rangel, os vereadores comentaram a falta de infraestrutura, como uma cobertura adequada para os taxistas e passageiros. ???Uma cobertura de concreto seria inviável devido à água encontrada no subsolo e pelo fato de que a fachada afetaria os estabelecimentos comerciais do local. Por isso, faremos uma reunião com a ACIA para que, junto aos comerciantes, seja aprovada a colocação de uma cobertura com estrutura mais simples, que atenda aos taxistas e não atrapalhe as lojas???, acrescentou o presidente da Câmara.
Ao final da reunião, a EMTU informou também que vistoriou recentemente as obras de acabamento e melhorias do terminal. Foi constatado um atraso devido a problemas com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e elaborada uma lista de pendências para acertos junto às empreiteiras responsáveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE