RMC vai ter plano regional de Habitação

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, presidiu nesta quarta-feira (22) a reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), evento que contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia. Na ocasião, em encontro realizado em Campinas, foi aprovado o Plano de Desenvolvimento para Habitação, que visa a realização de estudos, mapeamentos e diagnósticos visando a implantação e desenvolvimento de novos núcleos habitacionais em toda a região. 
Um convênio será firmado entre a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e a Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) para a execução de todo o trabalho, em investimento de R$ 400 mil em recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano). Para o prefeito e presidente da RMC, trata-se de um grande passo visando o enfrentamento de um problema histórico da habitação nas cidades da região como um todo. “Vamos identificar todas as áreas em que há a necessidade de implantação de novos núcleos habitacionais. ?? a resposta prática em âmbito metropolitano a um desafio de décadas. Com esse estudo teremos um olhar apurado para que novas ações do Governo do Estado possam ser implantadas com sucesso”, explicou Denis Andia.
Denis lembrou ainda que, além das ações regionais, cada Município tem a sua atuação própria no aspecto habitacional. “Em Santa Bárbara d’Oeste, por exemplo, nós erradicamos uma favela com a construção das moradias populares em um amplo programa habitacional que contou com o apoio do Casa Paulista e do Minha Casa Minha Vida”, afirmou, referindo-se às 1.320 moradias do Bosque das Árvores, entregues oficialmente em 2016. 
Durante a reunião, que contou ainda com a participação do subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita, da diretora Executiva da Agemcamp, Ester Viana, de prefeitos da região, representantes de Câmaras Municipais, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), entre outros órgãos, também foram apresentadas informações sobre projetos do IMA ??? Informática de Municípios Associados na RMC.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE