RMC ultrapassa a marca de 600 mil doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) já aplicou mais de 600 mil doses de vacinas contra Covid-19 na população dos 20 municípios. De acordo com o Vacinômetro, ferramenta digital desenvolvida pelo Governo do Estado e que permite o acompanhamento em tempo real, por qualquer pessoa, do número de vacinados,  até às 10h11 desta quinta-feira (22), já haviam sido aplicadas 636.516 doses, sendo 411.659 de primeira dose e 224.857 de segunda dose, número que equivale ao total de pessoas já têm esquema vacinal completo.

O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cada cidade. O acesso pode ser feito através do link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

REUNIÃO. Na manhã desta sexta-feira (23), os prefeitos que integram o Conselho de Desenvolvimento da RMC se reúnem, de forma virtual, para deliberar pela utilização dos recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) – órgão atrelado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) – para ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Atualmente, o Fundo dispõe de aproximadamente R$ 18 milhões, fruto do superávit registrado desde a criação da agência – que recebe contribuição dos municípios e do Estado. O pedido foi feito pelos prefeitos durante videoconferência realizada na semana passada.

“A Agemcamp acabou acumulando, desde a sua criação, um superávit que está depositado no Fundocamp. E a utilização deste recurso foi o principal tema da nossa última reunião virtual entre os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas. O certo é que a Agemcamp vai investir esses recursos na Região Metropolitana de Campinas e na proteção da nossa população”, explicou o diretor-executivo da Agemcamp, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE