RMC aprova inclusão de Nova Odessa na Regional Campinas do DER

O Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vai pedir à Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo para que as rodovias de Nova Odessa passem a ser geridas pela Regional Campinas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Atualmente, o município responde à unidade de Rio Claro. O pleito foi aprovado nesta terça-feira (17) durante reunião do conselho, realizada em Valinhos.

“?? uma questão geográfica. Quero ser atendido na Região Metropolitana de Campinas. Por que tenho de ir a Rio Claro para resolver um problema com o DER, se estou mais perto de Campinas, e Nova Odessa faz parte da RMC?”, questionou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, ao justificar o pedido, que também foi endossado pelas prefeituras de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, que estão na mesma situação.

Bill lembrou que já esteve duas vezes na secretaria, em São Paulo, para tratar do assunto, mas não foi atendido. “Eu estou acompanhando esse caso. A Secretaria de Transportes precisa de reestruturação administrativa para que haja a reorganização dos municípios. Isso não é difícil; é uma questão de tempo, mas que também exige vontade política”, explicou a ex-diretora-executiva da Agemcamp, Esther Viana.

O pedido de inclusão dos três municípios na jurisdição de Campinas do DER será formalizado à Secretaria de Transportes por meio de ofício assinado pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo. Presente na reunião, o subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Marcos Campagnone, se comprometeu a viabilizar o diálogo entre a pasta e as prefeituras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE