Rio Branco vence 2a e lidera grupo

Com dois gols de Joãozinho o Rio Branco bateu o Nacional por 2 a 1 na noite desse sábado no Décio Vitta e se isolou na liderança do grupo 7.

Na primeira etapa o Tigre dominou a posse de bola não sofreu com nenhuma chegada da equipe da capital. Rodriguinho aos 9  chutou cruzado mas a bola passou sem força ao lado do gol. Aos 23 André Luiz colocou Chinaqui dentro da área, o volante bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 45, Joãozinho abriu o placar. O camisa 11 bateu falta na área e a bola entrou direto. Rio Branco 1 a 0.
O segundo tempo foi mais movimentado, mas com o time da casa ainda comandando as ações mesmo com o Nacional vindo pra cima. Aos 2 minutos o Nacional criou a primeira boa chance, mas Cléber Alves defendeu o chute de Michel.  Aos 4, André Luiz ganha da marcação e foi derrubado dentro da área, o árbitro mandou seguir o lance apesar do protesto do elenco alvinegro.
Joãozinho era o principal articulador das jogadas de ataque e quase ajudou a ampliar a vantagem aos 9 minutos após chutar cruzado e o zagueiro João Gabriel quase fazer de carrinho. Aos 25, finalmente o Tigre ampliou. Após boa trama no ataque, André Luiz ficou com a sobra e rolou para Joãozinho dentro da pequena fazer o segundo do Rio Branco.
O Nacional ainda pressionava e conseguiu aos 42 fazer o seu gol com o atacante Anderson, mas não foi o suficiente para mudar o resultado da partida.
“Dominamos completamente a primeira etapa e conseguimos fazer um gol que premiou nossa entrega. No segundo tempo eles vieram para cima mas mesmo assim continuamos bem e ampliamos o placar.  Felizmente fizemos a lição de casa e agora é descansar bastante após o esgotamento do jogo de hoje”, avaliou o técnico William Sander.
Com o resultado positivo o Rio Branco foi a 6 pontos e lidera sua chave. Na próxima rodada o Tigre pega novamente o Nacional, agora em São Paulo, no sábado (10) ás 15h. A equipe volta aos treinos na terça-feira a tarde.

Ficha TécnicaCopa Paulista 2015Rio Branco 2 x 1 NacionalEstádio Décio Vitta, Americana
Rio Branco: Cléber Alves; Euzébio, Rodrigo, João Gabriel e Nichollas; Mika, Arthur e Chinaqui; Joãzinho, André Luiz e Rodriguinho (Mateus Borelli)Técnico: William Sander
Nacional:Carlão; Arnon, Jaime, Everton e Caio; Dinho, Fran (Allan), Emerson e Michel (Anderson); Jorge e Caju (Luiz Felipe)Técnico: Antonio Carlos Guimarães
Gols: RB Joãzinho (2) NAC – AndersonCartões: NAC ??? Fran, Jaime, Dinho RB ??? Chinaqui, Mika Renda: R$ 2890,00Público: 236

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE