Rio Branco perde de novo. Pra Ferroviária

Alan Mineiro, Alan Mineiro e Alan Mineiro. Com três gols do iluminado camisa 7, a Ferroviária venceu o Rio Branco, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte, pela nona rodada da Série A2.A vitória manteve a Locomotiva com 100% de aproveitamento em casa e na liderança da competição, agora com 22 pontos. O São Caetano perdeu para o Mirassol e caiu para a terceira colocação, com 18. Já o Oeste derrotou o Atlético, em Sorocaba, chegou aos 20, roubando a vice-liderança.

Defendendo a liderança da competição, a Ferroviária foi a campo com três desfalques: Milton Júnior e Paulo Henrique, suspensos, e Jairo, machucado. Mesmo assim, contando com apoio da torcida, a Ferrinha já abriu o placar logo aos 5min. Alan Mineiro sofreu falta no canto direito do campo. Mesmo sem ângulo, ele arriscou direto para o gol, abrindo o placar: 1 a 0.

“Percebi que o goleiro estava bem do outro lado, arrisquei direto, e fui feliz. A intenção era bater direto mesmo”, admitiu o camisa 8 grená. “Ele cobrou muito bem, não deu tempo de chegar”, completou o goleiro Cleber Alves, do Rio Branco, sobre o lance.

Na etapa final, o time de Americana voltou se arriscando mais. Aos 6min, Fernando ficou livre e bateu cruzado, parando na ótima defesa de Rodolfo. A resposta da Ferroviária veio logo em seguida. Alan Mineiro carimbou a trave e, no rebote, Danilo Sacramento chutou para boa defesa do goleiro.

Até que aos 20min, o Rio Branco conseguiu chegar ao empate. Thiago Santos chutou cruzado, Rodolfo espalmou, mas a bola acabou batendo no zagueiro Neguete, que fez contra: 1 a 1. Aos 26min, a vida da Ferroviária começou a se complicar de vez.

Renan fez falta dura, levou o segundo amarelo, e acabou expulso, deixando o time com um a menos. Logo em seguida, aos 29min, voltou a brilhar a estrela de Alan Mineiro. Ele recebeu da entrada da área e chutou no cantinho, recolocando a Locomotiva em vantagem: 2 a 1.

Aos 39min, o próprio Alan Mineiro pegou a bola próxima do meio-campo, disparou e chutou para fazer um golaço: 3 a 1. Enquanto a Ferrinha ainda comemorava, o Rio Branco já deu a resposta. Thiago Santos chutou forte, no alto, e diminuiu, aumentando o drama na Arena: 3 a 2. Já aos 49min, o atacante Jobinho ainda conseguiu empatar, mas o árbitro anulou marcando falta do ataque do Rio Branco.

A Ferroviária volta a campo no sábado, contra o Velo Clube, novamente na Arena, no próximo sábado, a partir das 16h. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE