Ricardo Molina ganha título de cidadão barbarense

Em sessão realizada na última terça-feira (7), o legislativo barbarense aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019. A propositura, de autoria do vereador Alex Backer (PRB), concede Título de Cidadão Barbarense ao empresário e presidente da LBF ??? Liga de Basquete Feminino, Ricardo Molina.
A homenagem é destinada à pessoas que não nasceram no município, mas que prestaram relevantes serviços e contribuíram de alguma forma para o seu crescimento.
O vereador Alex Backer destaca o trabalho de Ricardo na área social. “Ricardo é um empresário de sucesso e, através do esporte, desenvolveu um trabalho social importantíssimo com crianças e jovens de 7 a 17 anos. O projeto envolveu mais de 700 crianças.  ?? de se admirar essa dedicação que ele tem”.
Ricardo Molina destaca sua relação com a cidade. “Santa Bárbara faz parte da minha história. Me acolheu em 1995 quando resolvi sair de Jales para estudar e me profissionalizar e fiquei feliz quando pude retribuir a hospitalidade com o meu trabalho. Ela está no meu coração e estarei sempre à disposição dela. Sou Barbarense com muito orgulho”
“Agradeço a sensibilidade do meu amigo e vereador Alex Backer pela iniciativa e aos demais vereadores por aprovarem esta homenagem. Serei sempre grato”, concluiu Ricardo Molina.
O Homenageado:
Natural da cidade de Estrela d´Oeste, Ricardo Molina Dias nasceu no dia 31 de julho de 1977. ?? o mais novo de 3 irmãos. A mais velha é Maria Andrea Dias, professora e Cláudio Molina Dias, engenheiro civil. Casado com Aline Frizollo Dias e pai do pequeno Enrico, de 2 anos.
Seus país, que até hoje residem em Estrela d´Oeste, sempre se preocuparam com a conduta pessoal e educacional de seus filhos. Dr. Domingos Dias, dentista, a inspiração esportiva e a mãe, Maria do Carmo Molina Dias, a inspiração educacional, como tal, professora doutora.
Desde muito cedo Ricardo Molina desenvolveu uma ligação muito forte com esportes. Assim como o pai, foi goleiro, mas também jogou vôlei e como profissional teve a oportunidade de representar a cidade de Jales em campeonatos estaduais de basquete. 
Do esporte carregou a intensidade da competitividade, o respeito ao adversário e o entendimento da importância do trabalho em equipe para se obter bons resultados e alcançar os objetivos. Nunca desistir, talvez essa seja a sua marca mais forte.
Com 17 anos de Jales foi para Santa Bárbara d´Oeste e iniciou a faculdade de Engenharia de Produção.
No final de 2006, ingressou na cooperativa de saúde Unimed de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa. E foi na Unimed que Ricardo desenvolveu trabalhos importantes nas áreas social e esportiva. Projetos que atenderam crianças de 7 a 17 anos.
Por acreditar que a política é uma importante ferramenta de transformação na vida das pessoas, em 2018 Ricardo Molina disputou pela primeira vez uma eleição, conquistando 21.312 votos para deputado federal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE