Ricaços vão poder comprar tanque

da BBC Brasil- Se comprar um tanque de alta performance para uso pessoal é algo que já passou pela sua cabeça, saiba que agora isso é possível.Bem, é verdade que é preciso ter uns US$ 300 mil (R$ 942 mil) sobrando e muito espaço para levar a fera para passear. Mas a máquina que já foi usada por militares americanos está hoje à venda para o consumidor comum.
Trata-se do Ripsaw EV2, produto da Howe and Howe Technologies, uma empresa fundada pelos gêmeos Geoff e Mike Howe. Em 2000, cansados de seus empregos, os irmãos decidiram criar o veículo de combate mais rápido do mundo.
Um ano depois, eles se tornavam consultores de pesquisa e desenvolvimento para as Forças Armadas americanas. Conseguiram seu objetivo com um tanque leve chamado Ripsaw, que chegava a mais de 100 km/h. Logo em seguida, estrelaram duas temporadas de um programa para o canal Discovery e começaram a receber pedidos de compradores particulares.
“Primeiro, dissemos que não, que eram só para uso militar”, lembra Geoff Howe. “Mas há dois anos começamos a achar que poderia ser uma boa ideia.”Eles aproveitaram a tecnologia não confidencial que eles mesmos desenvolveram e criaram uma cabine mais “civil”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE