Rezende vistoria Emef do Pq Novo Mundo

Após receber reclamação da precariedade do telhado da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, responsável por atender 1,2 mil crianças em Americana, o vereador Welington Rezende (PRP) vistoriou a unidade e verificou que há mofo nos forros, problemas nas calhas e vazamentos no telhado das salas de aula, refeitório e corredores. Em dias de chuva, a água afeta a unidade e gera transtornos aos alunos, professores e funcionários.

Rezende explicou que vazamentos ocorrem com frequência nas dependências da escola, inclusive na sala da diretoria e de professores. “Percebi telhas trincadas, mofo em forros, calhas que precisam ser ampliadas, falta proteção no telhado para segurar a chuva carregada com ventos. Chove dentro da escola e baldes são colocados nas salas e corredores para não alagar. Segundo os funcionários da unidade, há cinco anos a direção cobra a reforma na Secretaria de Educação. Os problemas são graves”, explicou o parlamentar.
Fiscais do TCE (Tribunal de Contas do Estado) já vistoriaram a Emef e detectaram a urgência dos reparos.
A Secretaria de Educação informou que as prioridades da pasta são as reformas das EMEIs Indaiá e Carandá e após essas obras está previsto projeto e licitação para o reparo da Emef Paulo Freire.
Um requerimento será elaborado pelo vereador questionando toda situação da unidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE