Rezende sugere formação de consórcio de saúde

Com objetivo de contratar especialistas e reduzir as filas de espera na rede pública de saúde de Americana, o vereador Welington Rezende (PRP) se reuniu com o prefeito Omar Najar (PMDB).

Rezende explicou ao chefe do Executivo a necessidade de o município formatar um consórcio de saúde em parceria com Nova Odessa para contratar médicos. Dessa forma, os gastos não entrariam na folha de pagamento da Prefeitura e não extrapolariam a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O parlamentar recebeu aval do prefeito para marcar uma reunião junto ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte) e ao prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), para discussão de viabilidade no gabinete do chefe do Executivo americanense.

A ideia é ter médicos que atuem em áreas como cardiologia, reumatologia, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, psiquiatria, entre outras.

Via consórcio, os médicos podem ser contratados em regime PJ (Pessoa Jurídica) e clínicas especializadas em procedimentos como raio-x, ultrassom, mamografia e outros exames, podem se credenciar e atender pacientes da rede pública.

Para avaliação da qualidade do atendimento ??? indicador priorizado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) – o consórcio realiza pesquisas de satisfação permanentes.

“Como Americana não pode abrir concursos públicos nesse momento, essa é uma das poucas alternativas que temos para resolver os problemas da saúde pública de Americana”, destacou Rezende.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE