Rezende questiona futuro da Casa do Conto

Pessoas suspeitas invadiram na madrugada desta quarta-feira (11) a Casa do Conto de Americana, instalada na região do Carioba, arrancaram a janela e levaram alimentos da geladeira do local, que desenvolve projeto cultural e educacional através da contação de histórias a cerca de 12 mil crianças por ano. Os suspeitos fugiram após o alarme disparar.

A coordenadora do local, Cristina Lazaretti, expôs o problema durante uma reunião agendada nesta quarta no gabinete a convite do vereador Welington Rezende (PRP) para tratar da “Quinta Solidária”, evento a ser realizado amanhã (12) em prol do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.
Um Boletim de Ocorrência será elaborado na Polícia Civil com auxílio da equipe do parlamentar e Rezende questionará a Prefeitura de Americana, através de requerimento, sobre o futuro da Casa do Conto, que não tem informações do Executivo sobre seu funcionamento e atividades para 2017.
Rezende questionará a possibilidade do retorno do transporte de estudantes das escolas públicas à Casa do Conto e irá propor uma parceria com as secretarias da Educação e Cultura a fim de dar prosseguimento às atividades. O projeto também estuda parcerias com pessoas físicas e empresas.Rezende vai articular junto aos demais vereadores a criação de um bloco de defesa da Casa do Conto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE