Rezende questiona Comissão Tarifária após aumento na passagem

Depois do aumento de 17,5% na tarifa do transporte coletivo urbano de Americana, iniciado em 23 de dezembro de 2019, passando de R$ 4 para R$ 4,70, o vereador Welington Rezende (Patriota) protocolou requerimentos questionando a Comissão Tarifária de Transportes Urbanos acerca dos levantamentos técnicos realizados que embasaram um aumento de tal magnitude.

Segundo requerimento, Rezende que saber quais foram os motivos determinantes pelos quais a Comissão Tarifária opinou pelo reajuste de 17,5% na tarifa e quais os levantamentos técnicos realizados.

Solicita também informações a respeito da capacidade técnica dos membros da Comissão Tarifária, o nível de escolaridade de cada integrante e se os membros se consideram aptos tecnicamente a julgar o percentual de reajuste aplicado.

O parlamentar indaga ainda se a Comissão se reuniu para discutir e deliberar sobre o reajuste, e se, efetivamente, aprovou o reajuste por intermédio dos seus membros. O vereador solicita a ata da reunião e o registro de votações.

“Tivemos um aumento muito alto na tarifa para o cidadão no apagar das luzes de 2019 que causou uma indignação social muito grande. Quero informações completas da Comissão Tarifária e verificar a legalidade desse reajuste”, disse.

O parlamentar afirmou que votará para derrubar o aumento da tarifa, em um projeto de decreto legislativo que suspende o ato do prefeito aumentando o preço da passagem. A propositura deverá ser votada no início deste ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE