Rezende quer saber de servidores ‘emprestados’

O vereador Welington Rezende apresentou requerimento questionando a Prefeitura de Americana sobre a cessão de servidores públicos municipais a órgãos dos governos estadual e federal.

Em meio ao déficit de profissionais no quadro da Prefeitura Municipal, de acordo com Rezende, há um “elevado número de servidores” cedidos para departamentos e repartições do Estado e da União. 
O parlamentar solicita ao Executivo quais são os servidores municipais cedidos e seus cessionários; quem é responsável pelo pagamento dos servidores; e se a municipalidade possui interesse em reaver seus servidores cedidos.

“Temos informações que são cerca de 150 servidores do município trabalhando em órgãos do Estado e da União. A ideia é que esses funcionários, que são do município, trabalhem para o município. Existe uma enorme demanda no serviço público de Americana, em seus mais variados setores, que precisa de encaminhamento e resolução. Muitos de nossos moradores têm esperado tempo demais para receber atendimento público”, afirmou o parlamentar. 
O objetivo do vereador é, com a realocação de servidores cedidos, aumentar o quadro de funcionários da administração e melhorar a prestação de serviços públicos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE