Rezende quer saber das 25 áreas contaminadas

A Câmara de Americana aprovou na sessão de quinta-feira requerimento do vereador Welington Rezende (PRP) pedindo explicações da Secretaria de Meio Ambiente sobre as 25 áreas contaminadas com metais pesados, solventes e combustíveis, segundo mostra relatório da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo).
 Entre as áreas, está a do antigo aterro sanitário de Americana, na região do Salto Grande, cujo contaminante são metais pesados. Conforme o relatório da Cetesb, a contaminação atingiu tanto o solo superficial quanto as águas subterrâneas (lençol freático) do antigo aterro. Após investigação detalhada do órgão, não há, porém, qualquer remediação no local.
“Diante dos riscos ambientais iminentes quero saber da Secretaria de Meio Ambiente se a pasta tem ciência desses contaminantes e quais medidas serão adotadas pelo poder público municipal visando à recuperação das áreas degradadas”, disse Rezende.
Ainda, o parlamentar quer saber da Secretaria se houve penalidade administrativa para os autores dos danos ambientais constatados pela Cetesb, quais as medidas de preservação ambiental podem ser adotadas nos locais e se o município troca informações com a Cetesb a respeito da fiscalização das áreas contaminadas.
Rezende sugeriu também o encaminhamento do requerimento ao Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente), do MPE (Ministério Público Estadual).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE