Rezende pede plano de segurança pro palco do Teatro

Ocorrida a queda de parte do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, na última sexta-feira (8), que provocou ferimentos leves em bailarinos, o vereador Welington Rezende (Patriota) protocolou no início da manhã de hoje requerimento solicitando da administração municipal um plano de manutenção permanente e o reforço estrutural do palco de apresentações do principal ponto cultural do município.
 De acordo com o parlamentar, é imprescindível voltar os olhos para a manutenção permanente dos prédios públicos, em especial, o teatro municipal.
“Torna-se relevante a execução à risca de um plano de manutenção permanente no teatro e o reforço estrutural do palco de apresentações. Além disso, para dar sustentação ao palco, é preciso um reforço estrutural, como a instalação de pontaletes de escora a cada 1,5 metro, dando mais segurança. Quero saber se a Prefeitura irá providenciar um reforço dessa natureza e qual prazo para isso. Não podemos contar com a sorte, muito menos correr o risco de acidentes como esses acontecerem”, disse.
Rezende também questiona se o palco do Teatro Municipal passa por manutenções frequentes e as documentações técnicas com as intervenções já realizadas nas suas referidas datas.
Uma perícia técnica foi realizada no local após o acidente. A Prefeitura Municipal, por sua vez, informou, por meio de nota oficial, que o teatro possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada.
“A previsão de reabertura do teatro é para quarta-feira, dia 13, e precisamos estar resguardados para passar segurança à população”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE