Rezende cobra pref. por entulho em aterro desativado

O vereador Welington Rezende (Patriota) protocolou nesta terça-feira (5) requerimento questionando a Prefeitura de Americana sobre o descarte de entulho que caminhões do município têm realizado no aterro sanitário desativado, localizado na região do Pós-represa.

Rezende flagrou na última sexta-feira, veículos com logotipo da Prefeitura depositando entulhos e resíduos de construção civil no antigo aterro e quer saber os motivos pelos quais ocorre o descarte no local desativado. Ainda questiona se a municipalidade possui autorização expressa de órgão ambiental para o descarte e quer cópia do documento expedido por órgão competente.
????? importante a gente ter o pleno conhecimento dos fatos. Questionei um dos motoristas enquanto ele fazia o descarte no aterro desativado, e ele nos disse que os entulhos descartados estavam vindo do ecoponto da região da Praia Azul???, disse o parlamentar.
O parlamentar destacou que o aterro desativado é contaminado por metais pesados, segundo relatório da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e que a contaminação atingiu tanto o solo superficial quanto as águas subterrâneas (lençol freático) no antigo aterro.
???Temos de fiscalizar essa situação e garantir que o município cumpra à risca as legislações ambientais vigentes???, argumentou.
Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE