Rezende agora quer colar em Janaína Paschoal

O vereador de Americana Welington Rezende (Patriota) pede a aprovação de projeto que proíbe uso de recursos públicos em propaganda para políticos Apoiador do projeto de lei 07/2020, de autoria da deputada estadual, Janaína Paschoal (PSL-SP), que proíbe o uso de recursos públicos em propaganda governamental ou institucional para agentes políticos, Rezende protocolou nesta sexta-feira (7), moção de apelo endereçada aos líderes de bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo solicitando aos deputados a aprovação do projeto.
De acordo com Rezende, o projeto vai de encontro aos anseios da sociedade paulista e ???veda a autopromoção de agentes políticos do governo na realização de obras, compra de maquinários, e quaisquer outras ações que, na verdade, são meros deveres do Estado???.
Um dos trechos do projeto proíbe a contratação e financiamento de propaganda governamental por meio de agências de publicidade com o intuito de monitorar redes sociais e aferir a popularidade de agentes políticos e impede o pagamento de meios de comunicação, artistas, jornalistas, youtubers, blogueiros, apresentador de programas de televisão e rádio e formadores de opinião para promoção dos políticos. Em caso de descumprimento, a penalidade prevista no projeto é improbidade administrativa e ressarcimento aos cofres públicos.
???O projeto vai além do Poder Executivo Estadual e alcança o Poder Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, assim como todos os entes de controle ligados ao Estado e aos Municípios, conforme o projeto, que merece prosperar???, diz Rezende.
Na moção, Rezende argumenta que o que mais se vê nos dias atuais são famosos financiados com o dinheiro público defendendo governos e seus programas. ???Não é razoável, tampouco ético???, disparou.???O projeto de lei da Dra. Janaína Paschoal é digno de ser aprovado e sancionado para atender ao apelo popular, à ética e ao bom senso. Esse é o recado que a sociedade paulista aguarda dos nobres senhores Deputados Estaduais???, afirma.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE