Reunião extraordinária decide dissídio dos servidores

O presidente da Câmara barbarense, vereador Kadu Garçom (PR), convocou, nesta terça-feira (29), durante a 20ª Reunião Ordinária, a 1ª Reunião Extraordinária de 2018, que será realizada amanhã (30), a partir das 18 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Durante a sessão, devem ser apreciados os Projetos de Lei Complementar 08, 11 e 12/2018, os quais tratam do dissídio dos servidores municipais da Administração Direta, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), da Câmara Municipal e do subsídio dos parlamentares. Todos os projetos reajustam nos vencimentos em 1,69%, conforme inflação registrada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

A convocação da extraordinária foi realizada após reunião entre vereadores e servidores municipais, os quais se manifestaram contra proposta do Poder Executivo, e pediram mais prazo, para tentar convencer o prefeito Denis Andia (PV) a apresentar emenda a esse projeto. A principal queixa dos servidores municipais é relativa ao reajuste no vale-alimentação. A proposta inicial da Prefeitura, já acatada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, é de R$ 464 mensais, mas os funcionários públicos pedem que esse benefício seja de pelo menos R$ 500.

O único projeto previsto na Ordem do Dia é o Projeto de Lei nº 21/2018, de autoria do vereador Celso Lucatti Carneiro, Celso da Bicicletaria (PPS), foi adiado a pedido do vereador Celso Ávila (PV). Essa propositura dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de provadores de roupas acessíveis à população com deficiência e mobilidade reduzida em estabelecimentos comerciais do Município e dá outras providências.

Ainda na sessão, foram aprovadas cinco moções. A primeira delas, a Moção 377/2018, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonlçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), apela ao Poder Executivo pela intensificação da operação tapa-buracos na rua Dom Pedro II. A segunda, a Moção 379/2018, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia pelo serviço de troca de lâmpadas na avenida Sebastião de Paula Coelho.

De autoria do vereador Celso da Bicicletaria (PPS), foi aprovada a Moção 328/2018, de apelo à empresa Claro ??? NET, pela expansão de seus serviços no Jardim Pântano II. Por fim, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foram aprovadas duas moções. A primeira delas, a Moção 383/2018, apela ao Executivo e aos órgãos competentes quanto às obras emergenciais na rua Croácia, no Jardim Europa IV. A segunda, a Moção 384/2018, apela ao prefeito quanto à revitalização da praça Rossi Armênio, no Jardim Europa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE