Retomada de exames na rede pública é adiada

A retomada dos exames clínicos para os pacientes da rede pública de saúde de Nova Odessa, que estava programada para esta segunda-feira (13), precisará ser adiada. Segundo a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária não liberou o início do funcionamento do novo laboratório contratado de forma emergencial, uma vez que a empresa apresentou documentos exigidos pelo órgão nesta sexta-feira e não houve tempo hábil para análise.

De acordo com o titular da pasta, Vanderlei Cocato, os exames de urgência e emergência continuam sendo feitos normalmente no Hospital e Maternidade Dr.Acílio Carreon Garcia. A Secretaria de Saúde informará, oportunamente, uma nova data para a retomada dos exames no laboratório externo, que vai funcionar na Rua Aristides Bassora, 302, bem em frente ao hospital e ao lado do Cartório Eleitoral.
Quando iniciar o atendimento, o laboratório externo funcionará de 2ª e 6ª feira, das 7h às 11h para coleta, e até às 16h para retirada de exames. Segundo Cocato, os pacientes que têm em mãos as guias para a realização de exame e não conseguiram realizar o procedimento por conta da interdição do antigo laboratório, poderão procurar o novo espaço. Lembrando que os exames de urgência e emergência dentro do Hospital Municipal não deixaram de ser realizados em nenhum momento. Uma outra importante mudança que foi anunciada pelo secretário e está prevista no contrato emergencial: os exames não serão mais realizados nas dependências do Hospital Municipal, que só servirá como ponto de coleta e recebimento dos laudos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE