Resíduos Sólidos: Sumaré vê modelo de Sorocaba

Os secretários municipais de Serviços Públicos, Carlinhos Barijan; e o de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, Moisés Paschoalin, ambos da Prefeitura de Sumaré, realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 8, uma visita técnica à Central de Reciclagem da Zona Oeste, localizada no bairro Humberto de Campos, na cidade de Sorocaba. 

O objetivo desta visita foi buscar informações e experiências junto à cooperativa de Sorocaba, considerada modelo pela organização e humanização do trabalho dos cooperados e pelo respeito ao meio ambiente, para aplicação nas ações locais de fomento à reciclagem e à geração de renda.
???Estas informações irão auxiliar nos parâmetros para a elaboração de um plano municipal de coleta seletiva em Sumaré, como a adequação do ambiente, os equipamentos utilizados, legislação e cooperativismo???, explicouPaschoalin. 
O galpão onde funciona a Central de Reciclagem da Zona Oeste de Sorocaba está localizado numa área alugada de aproximadamente 5 mil metros quadrados (sendo 3 mil metros de área coberta), onde 60 integrantes das cooperativas ???Catares??? e ???Reviver??? recebem cerca de 180 mil toneladas de materialreciclável por mês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE