Res. Emílio Bosco terá aulas de informática para moradores

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), assinou na última quarta-feira, ordem de serviço que autoriza o Grupo Acerbi Associados, empresa vencedora de licitação, a iniciar as aulas de informática básica a moradores do Residencial Emílio Bosco, no Matão. 
O edital prevê a oferecimento do curso de informática básica (Word, Excel, Internet e Windows) a 85 moradores do empreendimento. No total, serão 72 horas de aulas que deverão ser concluídas em 6 meses. A previsão de início é para abril. 
Segundo a secretária de Habitação, Geralda Magalhães, ???inicialmente, oferecemos o curso para adolescentes e foi feita uma lista de interessados.No entanto, nada impede que pessoas de outras faixas etárias participem das aulas, que fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social desenvolvido no Residencial???, explicou.
Durante a assinatura da ordem de serviço, que também contou com a participação do vereador Fininho, o representante da empresa vencedora da licitação, Carlos Victor Acerbi, explicou que o ???curso é voltado para o mercado de trabalho e visa qualificar profissionalmente os alunos. Antes doinício das aulas queremos promover uma palestra para explicar como funcionará o curso e, também, poderemos até oferecer horários para plantão de dúvidas???. O Grupo Acerbi e a Secretaria Municipal de Habitação, gestora do contrato, estudam a possibilidade das aulas serem ministradas no próprio empreendimento, o que evitaria gastos dos moradores com transporte e alimentação, por exemplo.
A empresa que ministrará as aulas será responsável pela montagem do espaço, fornecimento de computadores (um por aluno) e o material didático.Além disso, a ideia é que o professor seja da cidade, o que irá valorizar a mão-de-obra local. O valor total do contrato é de R$ 58 mil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE